Carpas na tatuagem oriental
Conta a lenda que, a Carpa, tinha que para atingir a fonte do Huang Ho (Rio Amarelo), que atravessa todo o continente chinês, na época da desova, seria necessário nadar e saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan, por isso, kois(carpas), se tornaram um símbolo de sucesso em vida.
Em tatuagens em que a carpa (koi), está subindo, o significado será a força para alcançar os objetivos, determinação em superar um obstáculo; quando está descendo significa que os objetivos foram alcançados.
Às vezes, uma carpa é desenhada com flores ou folhas ao seu redor, simbolizando o caminho a ser percorrido. A carpa tem um sinal frontal como uma luz no topo de sua cabeça, que inspira o sábio à contemplação, libertando-o dos incômodos e pressões. As escamas significam a proteção da vida. Além disso este peixe, de origem oriental pode alcançar idade de até 70 anos, que por isso considerado símbolo de longevidade. Também é considerado ¨rei do rio¨e é respeitado pela sua habilidade para nadar rio acima e pela determinação de superar obstáculos.
Na mitologia diz-se que as carpas sobem o rio para procriar, Como os salmões e trutas e ao passarem pela queda d' água se transformariam dragões.
Ao se tornarem dragões, somente na volta, podem ter aquela cara como dos dragões .Além disso, se alguma carpa fosse capturada e cortassem sua cabeça ela também viraria um dragão.
"Liberdade, sabedoria, vida eterna, superação de obstáculos, longevidade, transformação, mudança, prosperidade, sucesso, sorte, crescimento espiritual e material, proteção e boas vibrações."



Nenhum comentário:
Postar um comentário